domingo, 25 de julho de 2010

O meu primeiro post.

O meu primeiro post num blogue que se apresenta como uma crítica aos comportamentos da minha geração e da geração seguinte. Faço 35 anos daqui a 2 semanas, e disseram-me que eu era da geração RASCA e que a geração seguinte era a geração ARRASCA... pergunto eu quem é que classifica um grupo de pessoas assim? Tenho a sensação que são as mesmas pessoas que abdicaram do seu direito/obrigação de educar, vigiar e direccionar... são as mesmas pessoas que se esqueceram que o mundo é rodeado de mais pessoas e que o centro do mesmo não está nelas. Como é que quem classificou a minha geração e a seguinte não percebeu que ao me chamar rasca, está simultaneamente a chamar-se rasca? Sim, rasca, porque só um rasca é que abdica dos seu direitos e obrigações de educar, chamar a atenção, relembrar de como devem as coisas ser feitas. Há muitos problemas na minha geração, que sobrevive a um deserto amoral e sem valores apenas pela sua vontade de absorver informação e fruto de um auto-desenvolvimento da inteligencia. Não somos todos "Rascas", eu tive sorte, mas muitos não a tiveram e estão aí como vira-latas...

4 comentários:

  1. Será que vou ser o teu primeiro comentador ?
    Veremos se não me alongo, então.
    Como muito bem esclareces e te defines, nem tu és RASCA, nem a tua geração o é.
    RASCA é quem se permite utilizar tal termo.
    Tu és descendente de FAMÍLIAS (tanto pelo lado materno, como pelo lado paterno) que te educaram e formaram com o mesmo elevadíssimo e raro nível que possuem.
    E TU não sabes ser, nem podes, ser diferente.
    Felizmente, outros, com não tão berço de ouro, lutaram e venceram.
    Hoje fazem parte de uma geração que nos envaidece.
    Ao contrário do (ou dos) que se serviu desse vocábulo, tenho muita confiança na tua geração, bem como na seguinte (aquela de que os meus netos já começam a integrar).
    Qual o cesto de fruta que está isento de uma peça podre?
    Qual a garrafeira que não possui uma garrafa que avinagrou?

    Felicidades para o teu blog e parabéns pelo teu primeiro post.
    O nome do blog tudo diz, tudo explica.

    GRANDE ABRAÇO, MARTIM !

    ResponderEliminar
  2. Não fui o primeiro SEGUIDOR, mas fui o PRIMEIRO COMENTADOR VISÍVEL...
    Fico muito contente !

    ResponderEliminar
  3. Foi sim o meu primeiro comentador. Muito obrigado pela sua confiança na nossa geração. houvesse mais pessoas e mais confiança e o futuro não seria tão difícil de vislumbrar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Martim. É a cada dia que passamos que devemos demonstrar o quão distantes estamos desse "rasca". E quão errado é cair nessas categorizações. Concordo contigo em cada palavrinha que escreves neste post.
    Vamos lá continuar a mostrar que "geração rasca ou arrasca" são mais 2 mitos pobrezinhos a deixar cair.

    Beijinhos
    Sónia

    ResponderEliminar