sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O MEU SPORTING

Devem perguntar os meus seguidores o porquê de estar a falar de desporto. É tudo uma questão de princípios. Posso falar de princípios de uma forma directa ou falando de casos que demonstram claramente ausência dos mesmos.

O meu Sporting:

A chama verde apaga-se a olhos vistos... Temos um presidente que parece uma "cotonete" (e gosta de deixar a claque fazer a apresentação de jogadores), um director desportivo que "apenas" sabe se vestir bem e "gosta" muito de veteranos (Nenhum deles comparável com André Cruz, João Pinto, Jardel e Acosta), e um treinador que "borra-se todo" a gerir um grande, e que considera o Polga (8 anos do SCP e apenas 2 golos) o central perfeito assim como o Postiga o grande ponta-de-lança e maniche o grande nº10. Acha que Daniel Carriço é trinco e que são todos muitos amigos. Faz dupla de centrais entre André Coelho e Daniel Carriço (Nenhum deles capitão de defesa) e não usa Tonel. Contrata Marco Torsiglieri (Central Argentino) por 3 milhões e não o usa, põe médios esquerdos à direita e médios direitos à esquerda e desculpa a derrota na ausência de Pedro Mendes... Não sabia que o Sporting era Pedro Mendes.

A acrescentar a tudo isto e toda esta desorganização e falta de estrutura o facto de nesta época de se terem esquecido de colocar uma clausula no contracto de venda de Moutinho (Contracto assinado entre o clube e o agente do mesmo, e que permitia o agente vender o jogador a partir de 11 milhões de euros) que evitasse a compra por qualquer clube nacional, e chamam-lhe maçã podre... Vendem Miguel Veloso por 9 milhões, valores de jogadores apenas bons quando na realidade são excelentes. Dispensam Adrien que era nada mais que o médio defensivo do futuro e substituto natural de Pedro Mendes. Temos Matias Fernandez já adaptado e pelos vistos não serve, Sinama Pongolle que está com 10kg a mais (Quem se lembra dele no Liverpool? (Era grande Jogador e muito mais magro), Zapater (Veio em troca na venda de Veloso) está à duas semanas no clube e querem que seja o médio de todos os tempos do clube, sem qualquer adaptação assim como Valdés. Sou eu ou há muita asneira aqui? E da formação do clube? Quem veio este ano? Estão a destruir o que de melhor foi feito em 2000 sob a gestão de José Roquette que nada percebia de futebol mas sabia qual o futuro do clube, e saneou a contas do mesmo (E isto não é puxar a brasa à minha sardinha, é mais que óbvio para quem quer ver e sabe). Depois, segundo dizem por aí, dele vieram grandes canhões da gestão... Segundo andaram por aí a dizer (Não me recordo quem) Dias da Cunha tinha uma amante que era prima da amante de Pinto da Costa (Não esquecer o facto de ter grandes dificuldades em comunicar e ter gerido uma empresa que foi à falência), Soares Franco (Anti Roquette) alienou terrenos do Sporting para uma empresa de construção civil em que o mesmo era gestor com funções suspensas por ser presidente do Sporting e agora esta "cotonete" que dizem ter sido um gestor de um banco... tantos exemplos de gestores de bancos que não percebem nada é o que mais há em Portugal... Pergunto outra-vez, sou eu ou há muita porcaria aqui... E meninos da bola do Sporting, sabem o que é o interior de uma rede duma baliza?

Dizendo á moda antiga: Apre... que chatice... que maçada.... estou mesmo aborrecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário